top of page

Review - The Vampire Diaries

  • Paula Rocha
  • 22 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

The Vampirie Diaries - um dos dramas mais queridos da CW - se despede na sexta-feira - dia 10 de março – deixando um aperto no coração dos fãs que seguiram por tantos anos a série. Teve sua estréia em 10 de setembro de 2009. Baseada numa série de livros com o mesmo nome da autora L. J. Smith, a história se passa em Mystic Falls, uma cidade que é conhecida por elementos sobrenaturais. Inicialmente fala sobre uma história de amor a respeito de dois irmãos vampiros – os Salvatore (Damon e Stefan) - que se apaixona por Elena Gilbert, uma jovem de 17 anos que perde seus pais num acidente de carro, tendo assim que enfrentar o luto e as responsabilidades que terá para sua vida. Porém, ao longo da trama podemos ver que não se trata apenas sobre a vida de Elena, mas sim sobre a história de amor e lealdade entre Stefan e Damon.

Há quem diga que o episódio final (8x16) não tenha sido conforme o esperado, mas também devemos levar em consideração que cada espectador tem a sua própria visão em relação à série. Porém, podemos ver que a série não tomou o rumo que deveria desde a sua primeira temporada, conforme foi passando as temporadas, a trama foi evoluindo e não seguindo mais o roteiro que a Julie Plec (diretora da série) havia planejado. Ela havia planejado que os dois irmãos morreriam para que Elena pudesse viver sua vida como humana e observariam e cuidariam dela como fantasmas. Porém com a saída da atriz Nina Dobrev (Elena Gilbert) no final da 6ª temporada fez com que Julie Plec mudasse sua ideia original.

O que em minha opinião não deixou nada a desejar, o último episódio foi lindo e emocionante do começo ao fim. Confesso que caíram algumas lágrimas de meu rosto. (Essa parte contém spoilers) Stefan como era de se esperar, teve seu ato de heroísmo morrendo para salvar Mystic Falls e coloca um ponto final nesse caminho de sofrimentos que percorreu entre o período que era vampiro e se tornou humano, onde se culpava por todos os acontecimentos ruins da vida dele e de seu irmão Damon. Finalmente encontrando a paz no “outro lado” ao lado de sua grande amiga Lexi (<3). Bonnie como sempre lutando com a morte e a magia, acredita em si mesma e consegue retomar essa magia que havia dentro dela. Caroline seguiu o sonho de Stefan de abrir a escola para crianças com magia e seguiu sua vida normalmente, com a carta que ela recebe de Klaus podemos ter a esperança de vê-la novamente em The Originals. Matt continua vivo e humano. (por mim deveria ter morrido desde a 2ª temporada) Quanto à volta da personagem Elena, a CW fez uma pequena brincadeira com o retorno dela fazendo a Katherine aparecer em seu lugar no começo do episódio. Nossa querida vilã volta com tudo fazendo incrivelmente seu papel. Ficamos felizes ao ver que uma série que começou contando sobre o luto de Elena e uma parte sombria de sua vida, termina com Elena feliz e em paz. Todos os personagens tiveram sua importância na série e nos fizeram aprender muito sobre como lidar com algumas questões da vida. Nós (fãs) sentiremos muitas saudades de uma série que - para mim - nunca será esquecida.


 
 
 
Por Trás do Blog
Procurar por Tags
Siga "ABRE ASPAS"
  • Facebook Basic Black

© 2017 por "Abre Aspas". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

bottom of page